SEJA UM VOLUNTÁRIO

18 fevereiro 2008

Quem tinha recolhido muito não teve demais, e não faltou a quem tinha recolhido pouco.
(2cor. 8:15)

O texto da leitura de hoje fala de algo muito atual: a ação dos volutários.
O ano de 2003 foi chamado de "ano do voluntário" por causa da mobilização geral de cidadões comuns em prol dos menos favorecidos, dos enfermos em hospitais e instituições especiais, das vitimas de calamidades. Enfim, estamos vendo que as pessoas descobrem que precisam olhar "para fora do seu umbigo", como diria o povo.
Os cristãos estão sempre diante de desafios para atender ao clamos daqueles que sofrem. Ir a eles é uma missão e a prática dinâmica de suas vidas; eles sabem que do outro lado da margem existem os que estão com as mãos estendidas. Fazendo parte eles próprios da comunidade do amo, a Igreja, os cristãos não podem e não devem furtar-se a atender aos que precisam de Cristo, o Salvador. Esta comunidade de fé e amor contabiliza grandes obras realizadas em anos passados; mas o que se escuta agora sobre suas realizações de ontem é apenas um respeitoso silêncio que traz à memória tudo o que já foi feito. Nada mais!
A vida é, porém, um permanente fazer em direção ao futuro. O cristão e a comunidade têm agora suas atenções voltadas ao múrmurio dos necessitados e daueles que estão em todos os lados suplicando por salvação. sinceros e bem intencionados, esses cristãos não podem sequer parar para se deliciar com as vitórias alcançadas anteriormente. Não há tempo! A necessidade os obriga a andar, a correr e a voar mesmo em direção aos sedentos que choram, aos sem Deus que gritam numa escuridão sem fim. É preciso salvá-los agora! Está é a missão de cada cristão hoje. Os cristãos precisam ter a casa dia conciência do "Ide" de Jesus, certos das bençãos e de todas as alegrias que isso pode proporcionar a cada um.


NÃO GUARDE A BÊNÇÃO PARA VOCÊ; REPARTA COM OS OUTROS.

0 opniões: