CABELOS

21 junho 2008

Há uma grande diferença entre perder um cabelo ou perder o cabelo, certo?
Sem dúvida, um único cabelo é coisa totalmente sem importância. Um pequeno detalhe que nem percebemos - exceto quando parece onde não deveria.
Já à cabelereira toda damos muita atenção. Dependendo do grau de vaidade de cada pessoa, ela pode consumir muitas horas de trato e dinheiro com os cuidados que lhe dedicamos. Por outro lado, se alguém perder todos os cabelos, isso pode ser bastante desagradável, mas não vai matar niguém - é perfeitamente possível viver sem eles - muitos carecas por aí até se acham (ou são achados) charmosos por causa disso.
Cabelos são importantes ou não? Dependem de muitas coisas, e muitas vezes não sabemos, até que de repende interfeem no que fazemos.
Aonde eu quero chegar com essa conversa?
Ao seguinte: Quando você se defrontar hoje com aquele monte de detalheszinhos da vida diária, aquelas coisa que normalmente não presta atenção, quando se descuidar de algo, quando algo incomodar, atrapalhar ou requerer de você uma atenção que talvz não mereça, sugiro que se lembre desta palavra da Bíblia que você acabou de ler.
Foi Jesus que falou da contagem dos cabelos, e o "contador" a que ele se referia é Deus. Ele disse isso pensando no cuidado que Deus tem com cada um de nós. Citou também os pardais, passarinhos que em geral não damos nenhum valor. No entanto, ele diz que Deus cuida de cada um deles individualmente . Até agora, Deus cuidou da sua vida - de cada um dos seus cabelos! - e você vai levando.
Ótimo. Agora imagine como ficaria sua vida se você não deixasse apenas Deus controlar seus cabelos, mas entregasse ao seu cuidado também cada pensamento, cada ato da sua vontade. Imagine quanta coisa boa sairia disso - afinal, os seus pensamentos valem muito mais do que muitos cabelos!

Que tal darmos tanta atenção a Deus quanto ele dedica ao nosso cabelo?

"Não tenham medo: vocês valem mais... (Mt 10.31)

0 opniões: