FÉ E SAÚDE

29 fevereiro 2008

Será que a fé em Jesus Cristo exerce influência benéfica na saúde? A Bíblia afirma que a fé estabelece paz com Deus. Ora, se pela fé em Jesus Cristo tenho paz com Deus, isto contribui para que eu também tenha paz com meus semelhantes. É o que a Bíblia diz:
"Quem ama a Deus, ame também seu irmão" (1Jo 4.21). Diz ainda: "Façam todo o possível para viver em paz com todos" (Rm 12.18). Havendo harmonia com Deus, haverá também harmonia íntima, pessoal. Essa paz e tranqüilidade sempre será uma boa vitamina espiritual, com bons reflexos na vida física.
Entretanto, a fé não é algo mágico e nem uma espécie de vacina que imunize contra infecções contagiosas que existem por ai. Mesmo exercendo a fé, o meu corpo continua sendo de carne e sangue, sujeito a se contaminar e a sofrer desgates e deficiências. Ainda em tal situação, porém, a paz com Deus continua a me auxiliar a superar enfermidades. A confiança em Cristo sempre é um elemento positivo para a saúde. É um antídoto para o desânimo e ajuda a enfrentar a angústia e a manter-se na plena dependência de Deus.
Existem certas situações que servem como lição e como escola para o nosso aprendizado. A dor e o sofrimento por vezes são tais escolhas. E Deus tem o direito de nos ensinar lições que aperfeiçõem a vida. Mesmo no meio da dor e do sofrimento, a fé sempre será uma forte alavanca que nos eleva à presença do Senhor.
Sim, a fé exerce uma influência positiva que se mostra benéfica para a saúde física. E mais: a fé em Cristo nos conduz a um caminho de integridade, de mansidão e de domínio próprio que também protege contra certos males físicos. Já a incredulidade degrada, conspurca, avilta e destrói as fibras da moralidade do amor e da paz.

O que é moralmente positivo também é fisicamente saudável.

Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem (Sl 6.2)

0 opniões: