TESTEMUNHO TOTAL

11 março 2008

Ultimamente fala-se muito em "qualidade total" - nas empresas, nas administrações, nas escolas e até mesmo nas igrejas. Todos esforçam-se muito para alcançar alguma ISO. Muito justo e louvável. É muito bom quando a igreja consegue cumprir seu papel na sociedade com a melhor qualidade possível. Mas em vez de insistir muito na qualidade total com relação à igreja de Jesus Cristo, temos de sublinhar que a missão primordial dela continua sendo a pregação do Evangelho a toda criatura e a de fazer discípulos em todas as nações (Mc 16.15 e Mt 28.19). Para que este objetivo traga bons resultados, é necessário haver qualidade total no testemunho de todos os cristãos. Por esta razão estamos falando de TESTEMUNHO TOTAL.
Se você prestou atenção na leitura do texto acima, notará que temos aqui um belo exemplo de testemunho total. O salmista enumera o que ele procurou fazer durante toda a sua vida. Isto justifica o título no ínicio do Salmo: "Súplicas de um ancião". Vejamos o que ele relata:
v14: "louvarei mais e mais". O louvor faz parte do testemunho total; v15: "A minha boca falará sem cessar..." O testemunho total é permanente e contínuo; v16:"...Falarei dos teus feitos poderosos". No testemunho total precisamos da força do Senhor e é impressionante como Deus pode atuar mesmo através de nossas fraquezas; v17: "...ó Deus, tens-me ensinado". Para o testemunho total é necessária uma boa instrução a fim de podermos anunciar bem as maravilhas de Deus. E no verso 18 o salmista pede que Deus não o desampare até a velhice, até que tenha declarado à presente geração a sua força e às vindouras o seu poder. Testemunho total engloba todas as gerações: o passado, o presente e o futuro. Como tem sido o testemunho em sua vida? Tem sido uma benção?

Cristo quer ser ouvido, visto e sentido por meio de nós.

Até hoje anuncio as tuas maravilhas (Sl 71.17)
texto: Pão diário 7

0 opniões: