OUSADIAS

28 abril 2008

Pessoas ousadas são geralmente admiradas, principalmente por gente tímida que se assusta com qualquer novidade da vida. Já houve até uma pesquisa sobre o assunto, merecendo programa na televisão. A Palavra de Deus nos conta de homens e mulheres que foram ousados, crendo que o Senhor os amparava em suas ações. Tiveram uma fé ousada, oraram ousadamente, confiaram e agiram com ousadia em momentos cruciais.
Podemos lembrar a oração do profeta Elias diante dos adoradores do Baal, desejando reestabelecer a oração a Deus: " Responda-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus" (1Rs 18.37). Ou a coragem dos amigos de Daniel diante da morte que, ao desafio do rei da Babilônia ("quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos?"), respoderam sem temor, confiando na sabedoriaa e no poder de Deus: "O Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas se ele não nos livrar, sabe, ó rei, que não prestamos culto aos teus deuses". (Dn 3.17-18). Ou o apóstolo Pedro que, depois de uma noite inteira sem pescar nada, obedeceu a ordem de Jesus de voltar ao mar dizendo: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas porque és tu quem está dizendo isso, vou lançar as redes" (Lc 5.5). Ou a mulher que esteve doente por doze anos e que, sabendo que Jesus estava na cidade, resolveu chegar-se a Ele e tocar nas suas vestes porque confiou que ficaria curada somente com este gesto: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada" (Mc 5.28).
Ousadia, confiança ilimitada em Deus, fé audaciosa no Salvador, levaram essas pessoas - e outras mais - a agir com determinação e arroj, porque buscavam acima de tudo engradecer o Senhor pela adoração, a confiança e a obediência. Com este foco, Deus recompensará nossa ousadia.

Em Deus faremos proezas (Sl 108.13)

Como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus (1Tm 2.2)

0 opniões: